Sobre o Smartvan
Como funciona o Smartvan?
O Smartvan é um aplicativo que facilita o dia a dia dos transportadores escolares e acaba com a gestão dos passageiros através de planilhas e carteirinhas de papel.
Quais são as principais funções do Smartvan?
Você pode gerenciar seus passageiros, controlar o pagamento das mensalidades, enviar mensagens de cobrança e lembrete aos pais e também gerenciar o fluxo financeiro do seu negócio.
Eu preciso pagar para ter o Smartvan?
Não. O download do app Smartvan é gratuito nas lojas de aplicativo (Play Store e Apple Store) do seu celular.
Aplicativo Android
Aplicativo iOS
Como faço para experimentar o Smartvan?
Faça o download do app Smartvan na loja de aplicativos (Play Store e Apple Store) do seu celular e use o app por 30 dias de forma gratuita.
Aplicativo Android
Aplicativo iOS
Após o período de experimentação vou precisar pagar para usar o Smartvan?
Se voce tiver mais do que 5 passageiros cadastrados, deverá assinar um dos planos Smartvan de acordo com a sua quantidade de passageiros. Caso não assine um plano, o uso do app será limitado a 5 passageiros.
Sobre a assinatura Smartvan
Quem paga pela assinatura Smartvan?
Você (condutor escolar) paga pela assinatura do aplicativo. Mas este custo deve ser repassado aos responsáveis dos passageiros na parcela mensal acordada, assim como todo custo da empresa.
Como eu repasso o custo da assinatura aos responsáveis dos passageiros?
Assim como o custo do combustível, você deve repassar o custo da assinatura aos responsáveis. Por exemplo, você tem 75 passageiros e assina o plano Ouro que custa R$29,99.
Divida o valor do plano pela quantidade de passageiros (29,99/75 = 0,40) e o resultado de R$0,40 é o valor que você deve repassar mensalmente na parcela de cada passageiro. Um valor baixíssimo para grandes benefícios que o Smartvan proporciona ao seu negócio e futuramente para os pais.
Por que preciso ter uma assinatura Smartvan?
Para cadastrar mais de 5 passageiros e ter acesso ilimitado ao app, você precisa assinar um dos planos Smartvan.
Como faço para assinar um dos planos Smartvan?
Acesse a sessão Assinatura, avalie os planos disponíveis e toque em Assinar no plano que melhor atender suas necessidades para pagar através da loja de aplicativos do seu celular. Ou toque sobre o botão Saiba Mais para pagar com PIX.
Quanto custa para assinar um plano Smartvan?
Acesse a sessão Assinatura para ver o investimento necessário para assinar cada um dos planos Smartvan.
Por que preciso pagar para assinar um plano Smartvan?
O seu investimento em uma assinatura é crucial para mantermos um app de qualidade e segurança para o dia a dia de sua empresa, além de continuarmos a criar novas funcionalidades que facilitarão ainda mais sua rotina.
Quais as formas de pagamento da assinatura Smartvan?
Você pode pagar com PIX ou usar qualquer um dos meios de pagamento disponíveis nas lojas de aplicativo do seu celular. Para mais detalhes acesse a sessão Assinatura no app.
O que eu faço se aumentar ou diminuir meus passageiros e precisar mudar a minha assinatura?
É simples. Basta acessar a sessão Assinatura e tocar em Assinar no plano que atender suas necessidades. Seu plano é atualizado na hora e você só paga o novo valor na próxima renovação. Ou toque sobre o botão Saiba Mais para pagar com PIX.
A assinatura é renovada automaticamente?
Se você pagar através da loja de aplicativos do seu celular, a renovação é automática e acontecerá mensalmente. Se você pagar com PIX, nós te avisaremos próximo a data do vencimento e sua assinatura será renovada assim que você efetuar o pagamento e nos enviar o comprovante.
Como faço para cancelar minha assinatura?
A qualquer momento, acesse a sessão Assinatura e toque em Gerenciar Assinatura no fim da tela.
Sobre o uso do Smartvan
Como faço para começar a usar o Smartvan?
Faça o download do app na loja de aplicativos do seu celular e na tela inicial do aplicativo toque em "Cadastre-se agora".
Como faço para enviar sugestões, elogios ou reclamações sobre o app?
Acesse a sessão Opções, toque em Fale Conosco e você será direcionado para o nosso whatsapp. Envie-nos uma mensagem que logo retornaremos.
Como faço para alterar os dados da minha conta?
Acesse a sessão Opções, toque em Editar Perfil, depois altere os dados e toque em Salvar.
Como faço para alterar minha senha de acesso?
Acesse a sessão Opções, toque em Alterar Senha, depois preencha os dados solicitados e toque em Alterar Senha.
Como faço para cancelar minha conta?
Para celulares com sistema android, acesse a tela Opções, toque em Fale Conosco e você será direcionado para o nosso whatsapp. Envie-nos uma mensagem solicitando o cancelamento que logo retornaremos.
Para iPhone acesse a sessão Opções, toque em Perfil e toque em Cancelar Conta.
Sobre a gestão de passageiros
Como faço para cadastrar meus passageiros?
Acesse a sessão Passageiros e toque no sinal de + no topo da tela. Para facilitar o cadastro tenha os seguintes dados em mãos: nome e sobrenome do aluno, período escolar, escola, nome e sobrenome do responsável, telefone do responsável, valor da mensalidade, dia de pagamento e período do contrato.
Como faço para alterar o cadastro do meu passageiro?
Acesse a sessão Passageiros, busque pelo passageiro, toque sobre o nome dele, na tela do perfil do passageiro toque em Editar, depois altere os dados e toque em Salvar.
Como faço para encontrar um passageiro?
Acesse a sessao Passageiros e no alto da tela toque no período do passageiro para filtrar a sua busca. A lista apresentará os passageiros em ordem alfabética.
Como faço para saber quantos passageiros eu tenho atualmente?
Esta informação fica disponível no alto da sessão Passageiros.
Como faço para saber o telefone do responsável de um passageiro?
Acesse a sessão Passageiros, busque pelo passageiro, clique no passageiro, na tela do perfil do passageiro toque sobre o ícone de telefone e você será direcionado para a ligação.
Sobre a gestão de mensalidades
Como faço para cadastrar as mensalidades do meu passageiro?
Se for um passageiro novo você irá definir o valor da mensalidade e o período do primeiro contrato no momento do cadastro. Caso contrário, acesse a tela Passageiros, busque pelo passageiro, toque sobre o nome dele, na tela do perfil do passageiro toque em Mensalidades e depois em Renovar Mensalidades.
Como funciona o Renovar Mensalidades?
Ao usar o Renovar Mensalidades seu passageiro terá novas mensalidades para os meses do ano atual de acordo com o valor e dia de vencimento escolhidos no momento do cadastro dele. Atenção: Serão criadas mensalidades novas apenas para os meses que não tenham uma mensalidade.
Como faço para alterar as mensalidades do meu passageiro?
Acesse a sessão Passageiros, busque pelo passageiro, toque sobre o nome dele, na tela do perfil do passageiro toque em Mensalidades, selecione as mensalidades e toque em Editar, depois altere os dados e toque em Salvar.
Como faço para indicar o pagamento de uma mensalidade?
Acesse a sessão Mensalidades, busque pela mensalidade e toque em Pagou.
Como faço para cobrar uma mensalidade vencida?
Acesse a sessão Mensalidades, busque pela mensalidade vencida e toque em Cobrar. Você será direcionado para o whatsapp do responsável já com uma mensagem pronta. Atenção: Não esqueça de tocar no botão de enviar mensagem do whatsapp.
Como faço para cancelar o pagamento de uma mensalidade?/span>
Acesse a sessão Mensalidades, busque pela mensalidade paga, toque sobre ela e na tela da mensalidade toque em Cancelar Pagamento.
Como faço para abonar uma mensalidade?
Acesse a sessão Mensalidades, busque pela mensalidade vencida, toque sobre ela e na tela da mensalidade toque em Abonar. Atenção: Use o Abonar para mensalidades que não precisam ser pagas. Elas não serão contabilizadas como valor pago.
Como faço para cancelar o abono de uma mensalidade?
Acesse a sessão Mensalidades, busque pela mensalidade abonada, toque sobre ela e na tela da mensalidade toque em Cancelar Abono.
Como faço para enviar um lembrete de uma mensalidade que ainda não venceu?
Acesse a sessão Mensalidades, busque pela mensalidade vencida e toque em Lembrete. Você será direcionado para o whatsapp do responsável já com uma mensagem pronta. Atenção: Não esqueça de tocar no botão de enviar mensagem do whatsapp.
Como faço para encontrar uma mensalidade?
Acesse a sessão Mensalidades e no alto da tela toque no mês que deseja para filtrar a sua busca. Também no alto da tela toque no ícone de funil para definir os filtros de ano e situação da mensalidade que deseja encontrar.
Sobre a gestão financeira
Como faço para ver o extrato financeiro de um passageiro?
Acesse a sessão Passageiros, busque pelo passageiro, na tela do perfil do passageiro toque em Extrato Financeiro. Na parte de baixo da tela do Extrato Financeiro toque em Salvar Extrato para fazer o download do extrato em formato PDF ou compartilhar com algum contato no whatsapp.
Como faço para saber o valor total a receber em um determinado mês?
Acesse a sessão Mensalidades e no alto da tela toque no mês que deseja avaliar. No alto da tela você verá o valor acumulado e a quantidade de mensalidades para o mês selecionado.
Como faço para saber quanto já recebi de pagamento das mensalidades de um determinado mês?
Acesse a sessão Mensalidades e no alto da tela toque no mês que deseja avaliar. No alto da tela você verá algumas informações, entre elas o valor pago (Pagas).
Como faço para saber quanto ainda tenho para receber em um determinado mês?
Acesse a sessão Mensalidades e no alto da tela toque no mês que deseja avaliar. No alto da tela você verá algumas informações, entre elas A Vencer e Vencidas. Para saber quanto ainda tem a receber some os dois valores.
Como faço para saber quanto foi abonado em um determinado mês?
Acesse a sessão Mensalidades e no alto da tela toque no mês que deseja avaliar. No alto da tela você verá algumas informações, entre elas Abonadas.